TRE-MS realizou reuniões em Douradina, Nioaque e Bodoquena visando parcerias para cadastramento biométrico

Acordo entre municípios e o TRE/MS tem como o objetivo a prestação de serviços de interesse público para viabilizar a execução do Programa Biometria

Acordo entre municípios e o TRE/MS tem como o objetivo a prestação de serviços de interesse públ...

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou, nos dias 04 e 05 de dezembro, reuniões com objetivo de firmar parcerias e definir diretrizes para o início do processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores dos municípios de Douradina, Nioaque e Bodoquena.

Com as parcerias, prefeituras e câmaras apoiarão a Justiça Eleitoral com infraestrutura, recursos humanos, transporte de eleitores da zona rural, publicidade e segurança.

Do TRE-MS, estiveram presentes nas reuniões o Diretor-Geral, Hardy Waldschmidt, e o secretário do Comitê Gestor da Biometria, Eduardo Nagata. Em Douradina estiveram o Chefe de Cartório da 18ª ZE Valéria Paixão; da Prefeitura: Jean Sérgio Clavisso Fogaça; da Câmara Municipal os vereadores Francisco de Assis Honorato, José de Souza, Odair Rocha e Niva Pinto. Em Bodoquena (15ª ZE) o Chefe de Cartório Marcos Welber; o prefeito Kazuto Horii; da Câmara Municipal os vereadores Edson, Nelson de Paulo e Edmilson de Carvalho. Em Nioaque (45ª ZE) a Chefe de Cartório, Viviane Pedroza; o Prefeito Valdir Couto de Souza Junior; e da Câmara Municipal, os vereadores Danilo Bortoloni, Luis Fina, João Carlos Gonçalves e Silas Ferreira.

Segundo o cronograma, os trabalhos em Douradina começarão no dia 05 de fevereiro e seguem até o dia 19 de março de 2020. Em Bodoquena de 10 de fevereiro a 20 de março. Em Nioaque de 03 de fevereiro a 06 de março.

Neste período, cerca de 21 mil eleitores dos três municípios deverão passar pelo cadastramento biométrico.

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-MS e TRE-TO promovem evento de incentivo à participação da mulher na vida política

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio de suas Escolas Judiciárias Eleitorais (EJE-MS e EJE-TO), promoverão, no próximo dia 12 de agosto, a partir das 19h30 (horário de Brasília), uma Roda de Conversa on-line com o tema "A Participação Política da Mulher nos Espaços de Poder".

Evento online de combate à desinformação acontece nesta quinta-feira (30).

O excesso de conteúdos falsos tem exigido que veículos de comunicação, agências de checagem, empresas e órgãos de todos os governos mundiais invistam tempo e recursos para desmentir os boatos e informações enganosas a respeito do novo coronavírus. Como esse combate à crescente onda de desinformação em relação ao novo coronavírus pode ajudar para uma atuação mais estratégica e eficiente nas Eleições 2020?

TRE-MS determina suspensão de anotação de 69 órgãos partidários municipais

Em levantamento realizado pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul foram constatados 69 órgãos partidários municipais que, até a presente data, não informaram o respectivo número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Ante a ausência de tal informação, a suspensão da anotação foi determinada por decisão judicial.

Decisão determina retirada de vídeo no Facebook por campanha extemporânea

A juíza substituta da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Gabriela Muller Junqueira, proferiu decisão determinando a remoção de vídeo da rede social Facebook e a quebra de sigilo de dados dos titulares da página "TRADNÃO", acusada de realizar campanha extemporânea negativa contra o Partido Social Democrático (PSD), em especial ao atual prefeito, Marcos Marcello Trad, pré-candidato às eleições municipais de 2020.