Novo local de votação é criado em aldeia de Coronel Sapucaia

A intenção é que o eleitor indígena vote no local situado dentro da aldeia, dispensando necessidade de transporte.

A intenção é que o eleitor indígena vote no local situado dentro da aldeia, dispensando necessid...

Nesta quarta-feira (14), servidores da 19ª ZE reuniram-se com lideranças da Aldeia Taquapery, de Coronel Sapucaia, para tratarem da criação de mais um local de votação dentro da aldeia indígena.

Na reunião, que aconteceu na FUNAI de Amambai, foi definida a criação de um novo local de votação dentro da aldeia, que será na Escola Arandu – Polo, a qual comportará quatro seções eleitorais, uma vez que a Escola Nande Reko Arandu já está em sua capacidade máxima de eleitores, com cinco seções lotadas.

Na Aldeia Taquapery residem cerca de 800 famílias, e a intenção da Juíza Eleitoral, Dra. Tatiana Decarli, é que o eleitor indígena vote no local situado dentro da aldeia, dispensando a necessidade de transporte ou qualquer ônus para o eleitor ou para o Poder Público. Além disso, o Plano de Segurança das eleições já contempla a realidade daquela localidade.

Últimas notícias postadas

Recentes

Resolução 690 institui o Código de Ética da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul

Em cumprimento à Recomendação nº 125/2010 do CNJ e, também, pela necessidade de se estabelecer um normativo com regras de conduta ética a ser observada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), foi aprovada, no dia 1° de julho de 2020, a Resolução nº 690, que institui o Código de Ética no âmbito da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Plano de Biossegurança propõe a Retomada do Trabalho Presencial no TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dispôs, por meio de seu Plano de Retomada do Trabalho Presencial com Biossegurança, um plano integrado de ações para a retomada das atividades presenciais, após a quarentena da Covid-19, com a finalidade de preservação da saúde e manutenção de um ambiente de trabalho seguro.