Conheça os benefícios do e-Título: a plataforma digital da Justiça Eleitoral

O e-Título é um aplicativo móvel que permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral

Conheça os benefícios do e-Título: a plataforma digital da Justiça Eleitoral

Desde 2017 a Justiça Eleitoral disponibilizou ao eleitor o aplicativo e-Título, pelo qual, por meio do seu smartphone ou tablet, o usuário pode acessar uma via digital do seu título, além de outras informações eleitorais.

Além de proporcionar uma grande comodidade ao eleitor, o e-
Título também permite acesso rápido e fácil às informações cadastradas na Justiça Eleitoral, tais como: situação eleitoral, local de votação. Entre as vantagens do aplicativo estão também:

a)    Dispensa a apresentação de documento oficial no momento da votação;

b)    Incorpora todos os dados necessários no próprio smartphone;

c)    Permite a visualização do local de votação por ser integrado ao Google Maps ou Waze para traçar a melhor rota para chegar à seção eleitoral;

d)    Permite emissão de certidões de quitação e de crimes eleitorais.

O e-Título surge como alternativa à emissão de títulos eleitorais em papel e trará ainda economia perceptível na redução dos custos da Justiça Eleitoral, como a emissão de segundas vias dos títulos extraviados, suprimentos de impressora, entre outros. 

Além disso, o eleitor terá a facilidade de ter os seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título de eleitor.

Para baixar, acesse:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.jus.tse.eleitoral.etitulo&hl=pt_BR

iOS: https://itunes.apple.com/br/app/e-t%C3%ADtulo/id1320338088?mt=8

Últimas notícias postadas

Recentes

Resolução 690 institui o Código de Ética da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul

Em cumprimento à Recomendação nº 125/2010 do CNJ e, também, pela necessidade de se estabelecer um normativo com regras de conduta ética a ser observada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), foi aprovada, no dia 1° de julho de 2020, a Resolução nº 690, que institui o Código de Ética no âmbito da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Plano de Biossegurança propõe a Retomada do Trabalho Presencial no TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dispôs, por meio de seu Plano de Retomada do Trabalho Presencial com Biossegurança, um plano integrado de ações para a retomada das atividades presenciais, após a quarentena da Covid-19, com a finalidade de preservação da saúde e manutenção de um ambiente de trabalho seguro.