CNJ promove o III Workshop de Estatística do Poder Judiciário em Brasília

O evento tem como objetivo reunir as unidades responsáveis por produzir estatísticas do Poder Judiciário para tratar de temas relevantes

O evento tem como objetivo reunir as unidades responsáveis por produzir estatísticas do Poder Ju...

O Conselho Nacional de Justiça realizou nos dias 1 e 2 de agosto de 2019 o III Workshop de Estatística do Poder Judiciário, que teve lugar no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília/DF.

O evento teve por objetivo reunir as unidades responsáveis por produzir estatísticas do Poder Judiciário para tratar de temas relevantes, como incentivar e fomentar o uso do software livre R na análise de dados e na geração de relatórios, nivelar os conhecimentos a respeito das ações realizadas pelo CNJ na área de produção da informação, e ainda promover espaço para discussões e apresentação de soluções e inovações no setor.  

A III edição do Workshop de Estatística do Poder Judiciário contou, também, com a participação de servidores com formação em estatística e/ou que atuam na área de estatística/análise de dados nos Tribunais. Para representar o TRE-MS, esteve presente o servidor do Núcleo de Estatística, Ladislau de Oliveira dos Santos.

Por Alexander Vieira

Assessoria de Comunicação TRE-MS

Últimas notícias postadas

Recentes

Resolução 690 institui o Código de Ética da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul

Em cumprimento à Recomendação nº 125/2010 do CNJ e, também, pela necessidade de se estabelecer um normativo com regras de conduta ética a ser observada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), foi aprovada, no dia 1° de julho de 2020, a Resolução nº 690, que institui o Código de Ética no âmbito da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Plano de Biossegurança propõe a Retomada do Trabalho Presencial no TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dispôs, por meio de seu Plano de Retomada do Trabalho Presencial com Biossegurança, um plano integrado de ações para a retomada das atividades presenciais, após a quarentena da Covid-19, com a finalidade de preservação da saúde e manutenção de um ambiente de trabalho seguro.