Cartório de Ribas do Rio Pardo recebe alunos da rede estadual no Projeto Alistamento Solar

O projeto possui dupla finalidade: promover educação ambiental e antecipar atendimento de alistamentos eleitorais

O projeto possui dupla finalidade: promover educação ambiental e antecipar atendimento de alista...

O Cartório Eleitoral de Ribas do Rio Pardo (32ª ZE) deu início nesta semana ao Projeto Alistamento Solar, por meio do qual recebeu 30 alunos da Escola Estadual Eduardo Batista Amorim para conhecerem o funcionamento da usina de energia solar implementada no cartório do município. Na ocasião, alguns estudantes também puderam emitir o primeiro título de eleitor.

A previsão é de que ainda sejam feitas apresentações para outras 14 turmas desta mesma unidade escolar. A primeira visita foi realizada no dia 20 (terça-feira) de agosto, e a segunda no dia 23 (sexta-feira).

O chefe de Cartório, Israel Lins, salienta que “o projeto melhora a formação em educação ambiental dos estudantes na medida em que permite o acesso direto a uma nova forma de produção de energia limpa. Ver o funcionamento na prática, conhecer os dados de nossa produção, entender as possibilidades de aplicação de sistemas de grande, médio e pequeno porte promove a formação de estudantes mais conscientes das alternativas no fornecimento de energia. Nessa visita os alunos têm oportunidade de emitir seu primeiro título eleitoral e isso desafoga nosso trabalho em 2020 na medida em que reduz o fluxo de alunos que seriam atendidos no fechamento do cadastro do ano que vem”.

Projeto Alistamento Solar

O projeto é montado de acordo com a ferramenta de administração chamada PDCA, na qual você planeja (Plan), realiza a atividade (Do), verifica os resultados (Check) e ao final age para corrigir ou padronizar o procedimento (Act). O atendimento antecipado deste público reduzirá significativamente os atendimentos por ocasião do fechamento do cadastro eleitoral, que acontecerá no ano eleitoral de 2020. No total serão quase 500 alunos atendidos e aproximadamente 200 novos alistamentos eleitorais nesse projeto, que tem dupla finalidade: promover educação ambiental e antecipar atendimento de alistamentos eleitorais.

Últimas notícias postadas

Recentes

Resolução 690 institui o Código de Ética da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul

Em cumprimento à Recomendação nº 125/2010 do CNJ e, também, pela necessidade de se estabelecer um normativo com regras de conduta ética a ser observada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), foi aprovada, no dia 1° de julho de 2020, a Resolução nº 690, que institui o Código de Ética no âmbito da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Plano de Biossegurança propõe a Retomada do Trabalho Presencial no TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dispôs, por meio de seu Plano de Retomada do Trabalho Presencial com Biossegurança, um plano integrado de ações para a retomada das atividades presenciais, após a quarentena da Covid-19, com a finalidade de preservação da saúde e manutenção de um ambiente de trabalho seguro.