Cartório de Ribas do Rio Pardo recebe alunos da rede estadual no Projeto Alistamento Solar

O projeto possui dupla finalidade: promover educação ambiental e antecipar atendimento de alistamentos eleitorais

O projeto possui dupla finalidade: promover educação ambiental e antecipar atendimento de alista...

O Cartório Eleitoral de Ribas do Rio Pardo (32ª ZE) deu início nesta semana ao Projeto Alistamento Solar, por meio do qual recebeu 30 alunos da Escola Estadual Eduardo Batista Amorim para conhecerem o funcionamento da usina de energia solar implementada no cartório do município. Na ocasião, alguns estudantes também puderam emitir o primeiro título de eleitor.

A previsão é de que ainda sejam feitas apresentações para outras 14 turmas desta mesma unidade escolar. A primeira visita foi realizada no dia 20 (terça-feira) de agosto, e a segunda no dia 23 (sexta-feira).

O chefe de Cartório, Israel Lins, salienta que “o projeto melhora a formação em educação ambiental dos estudantes na medida em que permite o acesso direto a uma nova forma de produção de energia limpa. Ver o funcionamento na prática, conhecer os dados de nossa produção, entender as possibilidades de aplicação de sistemas de grande, médio e pequeno porte promove a formação de estudantes mais conscientes das alternativas no fornecimento de energia. Nessa visita os alunos têm oportunidade de emitir seu primeiro título eleitoral e isso desafoga nosso trabalho em 2020 na medida em que reduz o fluxo de alunos que seriam atendidos no fechamento do cadastro do ano que vem”.

Projeto Alistamento Solar

O projeto é montado de acordo com a ferramenta de administração chamada PDCA, na qual você planeja (Plan), realiza a atividade (Do), verifica os resultados (Check) e ao final age para corrigir ou padronizar o procedimento (Act). O atendimento antecipado deste público reduzirá significativamente os atendimentos por ocasião do fechamento do cadastro eleitoral, que acontecerá no ano eleitoral de 2020. No total serão quase 500 alunos atendidos e aproximadamente 200 novos alistamentos eleitorais nesse projeto, que tem dupla finalidade: promover educação ambiental e antecipar atendimento de alistamentos eleitorais.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido