TRE-MS inaugura Cartório Eleitoral de Bataguassu

O imóvel possui uma área construída de 229,17 m² e segue projeto piloto adotado como padronização para os cartórios do estado.

TRE-MS inaugura Cartório Eleitoral de Bataguassu

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (11), o Cartório Eleitoral da 6º Zona Eleitoral, na cidade de Bataguassu.

A cerimônia contou com a presença do presidente do TRE-MS, Desembargador João Maria Lós; do Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt; do Deputado Federal Dagoberto Nogueira Filho; do Juiz Eleitoral da 6º Zona Eleitoral, Cezar Fidel Volpi; do Prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina; do Vice-prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo; da Chefe de Cartório, Luciany Xavier; entre outras autoridades.

O Presidente do TRE-MS afirmou, em seu discurso, que nova sede visa proporcionar mais conforto aos magistrados e profissionais que atuam no órgão; além dos eleitores. O Desembargador agradeceu a parceria do Deputado Federal Dagoberto Nogueira Filho pela destinação dos recursos para a construção da obra, bem como da Prefeitura de Bataguassu pela doação do terreno e à Câmara de Vereadores pela aprovação da Lei para cessão da referida área.

João Maria Lós também ressaltou a importância de a população procurar o órgão já que será iniciado o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores no próximo semestre. “A Justiça Eleitoral está se modernizando através da biometria, que garante a identificação do eleitor através da digital, processo este que vai garantir maior segurança aos eleitores durante o pleito eleitoral”, citou.

O Cartório

O prédio está localizado na rua Odorilho Ferreira, nº. 135, no Centro da cidade. O imóvel possui uma área construída de 229,17 m² e segue projeto piloto adotado como padronização para os cartórios do estado: é dotado de central de atendimento ao eleitor, sala de apoio administrativo, sala do Juiz Eleitoral - que também funciona como sala de audiências -, copa, área de serviço, depósito de uso geral, arquivo, banheiros e depósito de urnas.

A obra foi executada no período entre novembro de 2017 e março de 2019, com valor total de R$ 604.087,82, recursos oriundos da Emenda Parlamentar nº 21700009. O terreno possui 334,95 m² e foi doado pela Prefeitura Municipal, por meio Lei nº 2.074 de 26/09/2013.  

O projeto atende a todos quesitos de acessibilidade contidos na NBR 9050/2015, bem como possui todos sistemas de proteção contra incêndio e pânico determinados pelo Corpo de Bombeiros.

 

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido