Anaurilândia inicia processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores

O comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

Atendimento 06 TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) iniciou, nesta quinta-feira (08), o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores de Anaurilândia. O comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

Os procedimentos seguem até 10 de maio. Dos 6308 eleitores aptos ao voto do município, 2754 ainda não se cadastraram biometricamente e deverão procurar o Posto de Atendimento Eleitoral.

Para serem atendidos, os eleitores deverão levar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

O Posto de Atendimento Eleitoral de Anaurilândia fica na Avenida Mato Grosso, 372. Os atendimentos ocorrem por agendamento e ordem de chegada, das 07h às 13h, pelo horário de MS, inclusive nos sábados 13 e 27 de abril e 04 de maio.

Para mais informações, ligue: 3445-1822.

Outros Municípios

Além de Anaurilândia, Ponta Porã, Selvíria e Alcinópolis também estão passando pela revisão eleitoral e cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores. Até o fim deste ano, mais 13 cidades iniciarão o processo.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Lembrando que o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. Com isso, o TRE-MS orienta que o eleitor procure o quanto antes os atendimentos, evitando filas e muito tempo de espera.

Últimas notícias postadas

Recentes