Com apoio do TRE-MS e TCE-MS, TV Morena e UCDB realizam seminário sobre a transparência da informação

O evento será realizado no dia 20 de setembro de 2018, na UCDB (auditório do bloco A), às 19h, com entrada gratuita e vagas limitadas.

Com apoio do TRE-MS, UCDB e TCE-MS, TV Morena realiza seminário sobre a transparência da informação

Na sociedade contemporânea, as informações são divulgadas com rapidez e sem um rigoroso controle da sua veracidade e origem.  A difusão de notícias falsas durante uma campanha eleitoral, pode comprometer o seu resultado justo e impactar negativamente o ambiente eleitoral, construção da consciência política e princípios basilares da democracia.

A informação e transparência na gestão da coisa pública possibilita o eleitor acompanhar como as propostas feitas em campanha eleitoral estão sendo executadas.

Entendendo a relevância e utilidade pública do assunto, a TV Morena apresenta o seminário “A Transparência da Informação: notícias falsas, transparência na gestão pública, eleições 2018, ” a ser promovido em parceria com Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), instituições de relevância e influência social.

O evento trará um diálogo que caminhará por três eixos que possuem correlação: Fake News, Eleições e Transparência na gestão pública. Em um primeiro momento falando sobre importância do eleitor ter acesso a informação segura e a influência de notícias falsas nas urnas, já segundo momento abordando a responsabilidade do cidadão em acompanhar a atuação dos candidatos eleitos, através de mecanismos de transparência pública.

O evento será realizado no dia 20 de setembro de 2018, na UCDB (auditório do bloco A), às 19h, com entrada gratuita e vagas limitadas. 

Os interessados em participar deverão fazer inscrição online através do portal http://eventos.tvmorena.com.br/transparenciadainformacao/.

Aqueles que não tiverem a oportunidade de ir até o local do evento, poderão acompanhar tudo pela transmissão ao vivo no portal de notícias g1.com.br/ms

 

 

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido