Seminário discutirá ações de gestão ambiental do Poder Judiciário

O evento será realizado no plenário do Tribunal Pleno, a partir das 8h30.

Seminário discutirá ações de gestão ambiental do Poder Judiciário

Nesta quarta-feira (10), o Tribunal de Justiça de MS sediará o II Seminário Sul-mato-grossense de Gestão Socioambiental do Poder Judiciário – um dos mais importantes eventos na área ambiental do Estado. O evento será realizado no plenário do Tribunal Pleno, a partir das 8h30, e os interessados ainda podem se inscrever por meio do link disponibilizado no site do TJMS. 

O evento trará para a Capital de MS a diretora executiva do Departamento de Pesquisa Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gabriela Moreira de Azevedo Soares, que fará a palestra de abertura com o painel “Balanço Socioambiental do Poder Judiciário”, e Adriana Tostes, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, para apresentar o painel “PLS – Ferramenta de gestão de consumo e gastos”.

No período da tarde, Benjamim Lima Jr., do Tribunal de Contas da União, apresentará o painel “Política de Sustentabilidade do TCU”, e Ganem Amiden Neto palestrará sobre “Plano de Logística Sustentável aplicado a Gestão Territorial/Jurisdicional do TJMS”. Ganem é representante do Associação Internacional de Administração de Tribunais (IACA/EUA). E o último painel, “Arte com Pneus – da ressocialização de presos ao desenvolvimento lúdico de crianças”, será apresentado por Vinicius Saraiva de Oliveira, da Agepen (MS).

O II Seminário Sul-mato-grossense de Gestão Socioambiental do Poder Judiciário, será realizado por meio da Escola Judicial (Ejud-MS), visa favorecer o cumprimento da Resolução CNJ nº 201/ 2015, e integrar os órgãos do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo de MS no que diz respeito às questões socioambientais.

Outro objetivo de seminário é o de fomentar o desenvolvimento de temas ligados à sustentabilidade e gestão socioambiental no Poder Judiciário de MS, além de estimular o cumprimento dos Planos de Logística Sustentável, compras sustentáveis e compartilhadas e capacitações entre os órgãos.

Atrações - Durante o evento, duas empresas com foco sustentável exposições: a primeira será de paineis fotovoltaicos e gerenciamento de resíduos, e a segunda de composteiras domésticas e tapetes higiênicos lavável para cães – ambas ficarão acessíveis aos participantes no hall dos plenários.

Uma concessionária disponibilizará um carro híbrido para test drive, na rampa de acesso ao Tribunal de Justiça, pela Av. Mato Grosso. Se você ainda não se inscreveu, não perca tempo: as inscrições foram prorrogadas até esta terça-feira (9). Participe e descubra como cuidar do meio ambiente, com ações sustentáveis. 

Clique aqui para se inscrever.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido