Advogado Daniel Castro toma posse como membro efetivo do TRE-MS

Daniel Castro assume a vaga anteriormente ocupada pela advogada Telma Valéria Marcon, para o biênio 2018/2020.

Advogado Daniel Castro toma posse como membro efetivo do TRE-MS

O advogado Daniel Castro Gomes da Costa tomou posse, na tarde desta sexta-feira (09), como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), na classe de jurista.  

Daniel Castro assume a vaga anteriormente ocupada pela advogada Telma Valéria Marcon, para o biênio 2018/2020.

A cerimônia ocorreu no plenário da casa. Estiveram presentes o Presidente do TRE-MS, Desembargador João Maria Lós; o Ministro do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto; o Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Eduardo Marun; o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o Desembargador Julizar Barbosa Trindade; o Procurador Regional Eleitoral, Marcos Nassar; Desembargador Dorival Renato Pavan; o Promotor Carlos Vinicius Alves; o Conselheiro Federal Ary Raghiant Neto; os juízes membros do TRE-MS, Dr. Abraão Razuk; Dra. Elizabete Anache; Dr. Alexandre Branco Pucci, entre várias outras autoridades e convidados.

Em nome da Corte, Dr. Abraão Razuk saudou o novo membro, desejando-lhe boas-vindas.

Em sua fala, Dr. Daniel agradeceu a presença de todos, lembrando que a “Justiça Eleitoral, em todo País, possui um papel muitíssimo importante, pois é responsável pelas atividades administrativas, de organização das eleições e jurisdicionais de garantia do comprimento da Lei da Constituição da República”, e finalizou dizendo: “mãos à obra e entusiasmo em busca de um Mato Grosso do Sul melhor e de um Brasil melhor”.  

Perfil

Daniel Castro Gomes da Costa  é Doutor e Mestre em Direito de Estado pela Universidade Autónoma de Lisboa - Portugal; graduado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco; Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (EJE/MS); Conselheiro no Conselho Consultivo da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE); Secretário-Geral do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais do Brasil (CODEJE); Advogado e Consultor Jurídico em Campo Grande (MS) e Brasília (DF); Professor de Direito Eleitoral da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul;  Autor de vários artigos e livros nas áreas de Direito Eleitoral, Tributário e Administrativo.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido