TRE-MS realiza II Encontro de Contas Eleitorais de Mato Grosso do Sul

O objetivo é divulgar e esclarecer as regras aplicáveis às prestações de contas nas Eleições 2018.

TRE-MS realiza II Encontro de Contas Eleitorais de Mato Grosso do Sul

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC/MS), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS (SESCON/MS), realiza, no dia 03 de agosto, o II Encontro de Contas Eleitorais de Mato Grosso do Sul.

 O evento, que acontecerá das 8h às 18h, no auditório do TRE-MS, tem o objetivo de divulgar e esclarecer as regras aplicáveis às prestações de contas nas Eleições 2018, oferecer um panorama geral sobre as principais novidades sobre arrecadação e gastos nas campanhas eleitorais.

Podem participar profissionais da contabilidade, advogados, dirigentes e membros de partidos políticos, pré-candidatos, membros do Ministério Público, servidores da Justiça Eleitoral, acadêmicos de ciências contábeis e comunidade em geral.

Serão abordados os seguintes temas:  inovações das normas sobre prestação de contas no Pleito 2018, CANDEX 2018, atuação do Profissional da Contabilidade na prestação de contas eleitorais, além da apresentação do INFOCONTAS – Sistema de Informações sobre Contas Eleitorais e Partidárias.

Para se inscrever, acesse o link: http://www2.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/User/fazerInscricao.aspx

O investimento é a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal). 

Últimas notícias postadas

Recentes

Resolução 690 institui o Código de Ética da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul

Em cumprimento à Recomendação nº 125/2010 do CNJ e, também, pela necessidade de se estabelecer um normativo com regras de conduta ética a ser observada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), foi aprovada, no dia 1° de julho de 2020, a Resolução nº 690, que institui o Código de Ética no âmbito da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Plano de Biossegurança propõe a Retomada do Trabalho Presencial no TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dispôs, por meio de seu Plano de Retomada do Trabalho Presencial com Biossegurança, um plano integrado de ações para a retomada das atividades presenciais, após a quarentena da Covid-19, com a finalidade de preservação da saúde e manutenção de um ambiente de trabalho seguro.