Presidente em exercício do TRE-MS participa do XII Encontro Nacional do Poder Judiciário

Acompanhando o Presidente do TRE-MS estão a Diretora-Geral, Letânia Ferraz de Brito Coutinho, e o Coordenador do Planejamento Estratégico de Gestão, Marcelo Machado.

Presidente em exercício do TRE-MS participa do XII Encontro Nacional do Poder Judiciário

O Presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador João Maria Lós, participa nesta segunda e terça-feira (3 e 4) da 12ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece em Foz do Iguaçu/PR.

Mais de 500 representantes de 91 tribunais brasileiros compareceram à cerimônia de abertura. Acompanhando o Presidente do TRE-MS estão a Diretora-Geral, Letânia Ferraz de Brito Coutinho, e o Coordenador do Planejamento Estratégico de Gestão, Marcelo Machado.

No início da solenidade, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, destacou que esta é uma oportunidade para discutir os desafios e o aperfeiçoamento do Poder Judiciário. “Nós estamos aqui reunidos mais uma vez não só para debater as metas para os próximos dois anos (2019-2010), mas também para discutir melhorias para o sistema de Justiça. A sociedade espera muito do Poder Judiciário e tenho certeza de que, nestes dois dias, iremos avançar muito em busca de um futuro melhor”.

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, afirmou que "o Conselho conta, hoje, com uma base sólida e confiável que tem permitido um planejamento estratégico para o estabelecimento de metas. Há pouco mais de dois meses à frente da Corregedoria, tenho buscado tornar a Justiça cada vez mais rápida e célere”.

Em breves palavras, o presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Fernando Mendes, salientou que incentiva e apoia a realização desses eventos. “Buscamos além da eficiência do sistema a transparência de suas ações. Esses são os maiores propósitos”.     

Jayme de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), ressaltou em seu discurso a importância do diálogo com o CNJ. “Nós temos uma oportunidade única e rara, esse encontro é um exemplo disso. Reunimos aqui sob o seu comando, ministro Dias Tofoli, as principais autoridades dos tribunais e os melhores servidores nas áreas correspondentes. É uma oportunidade da construção pelo diálogo e pelo consenso de um Judiciário melhor. Este é um momento diferenciado, porque temos um Conselho Nacional de Justiça com integrantes da mais alta qualidade técnica e, além de tudo, são integrantes abertos ao diálogo”.

Com informações do CNJ.

 

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido