TRE-MS disponibiliza sistema para denúncias de práticas eleitorais ilegais

O sistema permite ao cidadão fiscalizar as ações dos partidos e candidatos quanto às infrações de natureza eleitoral.

TRE-MS disponibiliza sistema para denúncias de práticas eleitorais ilegais

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) disponibilizou, em seu portal de internet (www.tre-ms.jus.br), o sistema Web Denúncia, que permite ao cidadão fiscalizar as ações dos partidos e candidatos quanto às infrações de natureza eleitoral.

Na ferramenta, o denunciante deverá identificar-se e preencher todos os itens obrigatórios que estiverem marcados com asteriscos, até finalizar a denúncia. Será necessário que o usuário aponte a possível infração eleitoral, a data, o local da ocorrência, a cidade e a descrição da ocorrência, além de informações como o nome do infrator e seu partido/coligação.

O Web Denúncia funcionará até o dia 06 de outubro. Em havendo segundo turno, o serviço estará disponível do dia 08 a 27 de outubro. O sistema não funcionará no dia das Eleições (1º Turno: 07/10 e 2º Turno: 28/10). Nessas datas, as denúncias deverão ser feitas diretamente ao juízo eleitoral competente.

O sistema mostra ainda as estatísticas de denúncias feitas durante o período eleitoral de 2018, por meio de tabelas e gráficos contendo tipos e locais da infração, além de quantidades e percentuais.

Para acessar a página do sistema, clique aqui.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido