TRE-MS inicia treinamento de militares que atuarão na Biometria

Treinamento.Militares.Apoio.Biometria

Teve início nesta segunda-feira (8) o treinamento dos militares que atuarão no auxílio ao recadastramento biométrico dos municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá, em razão do Acordo de Cooperação firmado entre o TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e o Comando do Exército, representado pelo CMO (Comando Militar do Oeste)

Ao todo, são 41 militares recebendo capacitação, sendo 20 em Campo Grande; 6 em Corumbá; 6 em Dourados; 5 em Três Lagoas e 4 em Ponta Porã. Na oportunidade são passadas orientações acerca do atendimento e da coleta de dados biométricos do eleitor.

O período estimado de treinamento é de três dias, conforme a programação dos supervisores das Centrais de Atendimento ao Eleitor de cada Cartório Eleitoral, responsáveis pela capacitação no interior do Estado. Na Capital o treinamento ficou a cargo da CRE (Corregedoria Regional Eleitoral), da SGP (Secretaria de Gestão de Pessoas), da Ouvidoria Eleitoral e da STI (Secretaria de Tecnologia da Informação) do TRE.

Acordo de Cooperação

Assinado pela Desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, presidente do TRE/MS e pelo General-de-Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas, Comandante Militar do Oeste, o Acordo de Cooperação regula a cooperação mútua entre os dois órgãos, visando à realização de atividades necessárias ao cadastramento biométrico dos eleitores de Mato Grosso do Sul.

Além da possibilidade de cedência de espaço físico e ajuda logística no transporte das equipes de trabalho, o Acordo prevê também a cedência de militares para auxílio no recadastramento biométrico.

Com vigência de 14 meses, o Acordo separa em fases a execução dos trabalhos e inclui o atendimento ordinário nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, além das revisões de eleitorado previstas para acontecerem no segundo semestre deste ano, bem como o fechamento de cadastro, nos meses de abril e maio de 2018.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido