Escola Judiciária Eleitoral de MS participa de encontro em Belo Horizonte

EJE.MS.Encontro em BH
Dr. Daniel Castro Gomes da Costa, Diretor da EJE-MS (à direita), e servidor Ademir Tosta.

Diretores e servidores das EJEs (Escola Judiciária Eleitoral) dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país estão reunidos em Belo Horizonte, nos dias 18 e 19 de maio, para o IX Encontro de Dirigentes de EJEs (Codeje). Da EJE-MS estão presentes o seu Diretor, Dr. Daniel Castro Gomes da Costa, e o servidor Ademir Tosta.

O evento conta com palestras e mesas redondas sobre reforma política, cidadania, capacitação e projetos em andamento nas escolas. Participam dos debates o ex-ministro do TSE Henrique Neves e o pesquisador em Direito Constitucional e consultor legislativo da Câmara dos Deputados Roberto Carlos Martins Pontes. No final do Encontro, será eleita a nova Comissão Executiva do Codeje e redigida a Carta de Belo Horizonte, que vai apresentar as conclusões dos debates realizados nos dois dias.

As Escolas Judiciárias Eleitorais são responsáveis pela capacitação de magistrados e de agentes públicos, aprimoramento de práticas eleitorais e desenvolvimento de ações de educação para a cidadania. A Escola do TSE, dirigida atualmente pelo Dr. Fábio Quintas, estabelece, promove e consolida políticas, diretrizes e estratégias gerais para as escolas de todos os TREs.

Encontros como o que está sendo realizado em Belo Horizonte são uma oportunidade para disseminar boas práticas e promover diálogo e integração entre todos os Tribunais.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido