facebook
Twitter
Rss
Email

Imprensa

19 de maio de 2017 - 16h15

EJE.MS.Encontro em BH
Dr. Daniel Castro Gomes da Costa, Diretor da EJE-MS (à direita), e servidor Ademir Tosta.

Escola Judiciária Eleitoral de MS participa de encontro em Belo Horizonte

Diretores e servidores das EJEs (Escola Judiciária Eleitoral) dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país estão reunidos em Belo Horizonte, nos dias 18 e 19 de maio, para o IX Encontro de Dirigentes de EJEs (Codeje). Da EJE-MS estão presentes o seu Diretor, Dr. Daniel Castro Gomes da Costa, e o servidor Ademir Tosta.

O evento conta com palestras e mesas redondas sobre reforma política, cidadania, capacitação e projetos em andamento nas escolas. Participam dos debates o ex-ministro do TSE Henrique Neves e o pesquisador em Direito Constitucional e consultor legislativo da Câmara dos Deputados Roberto Carlos Martins Pontes. No final do Encontro, será eleita a nova Comissão Executiva do Codeje e redigida a Carta de Belo Horizonte, que vai apresentar as conclusões dos debates realizados nos dois dias.

As Escolas Judiciárias Eleitorais são responsáveis pela capacitação de magistrados e de agentes públicos, aprimoramento de práticas eleitorais e desenvolvimento de ações de educação para a cidadania. A Escola do TSE, dirigida atualmente pelo Dr. Fábio Quintas, estabelece, promove e consolida políticas, diretrizes e estratégias gerais para as escolas de todos os TREs.

Encontros como o que está sendo realizado em Belo Horizonte são uma oportunidade para disseminar boas práticas e promover diálogo e integração entre todos os Tribunais.

Gestor Responsável: Assessoria Comunicação e Cerimonial +

Quem somos

Contato