Juízes Eleitorais participam do “Seminário Poder Judiciário Eleições: desafios para o fortalecimento da democracia”

O evento foi realizado pela Escola Judiciária Eleitoral do TSE, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Seminário Poder Judiciário TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) participou, nesta terça-feira (05), em Brasília-DF, do “Seminário Poder Judiciário Eleições: desafios para o fortalecimento da democracia”. O evento foi realizado pela Escola Judiciária Eleitoral do TSE, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

A iniciativa visou discutir temas relevantes para o Direito Eleitoral, como as relações entre política e Direito, as confluências entre mídia e democracia, o abuso de poder no processo eleitoral e os processos de educação política no contexto da Justiça Eleitoral.

Os juízes eleitorais Dr. Vitor de Oliveira Guibo, Juiz Eleitoral da Zona 36 de Campo Grande/MS, e o Dr. Vinicius Pedrosa Santos, Juiz Eleitoral de Bela Vista/MS, representaram o TRE-MS no Encontro.

Participaram dos painéis, como moderadores ou expositores, magistrados e personalidades de renome, entre os quais os ministros do TSE Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Admar Gonzaga Neto, e o cientista político David Fleischer.

Já na quarta-feira (06), foi realizada uma reunião de trabalho preparatória para as eleições de 2018, com a participação restrita dos juízes eleitorais.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido