Cezar Miozzo é empossado como membro efetivo do TRE-MS

Cezar Miozzo é empossado como membro efetivo do TRE-MS

Cezar Miozzo posse TRE-MS

Tomou posse como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), na classe de juiz de direito, Dr. Cezar Luiz Miozzo.

Miozzo assume a vaga para o biênio 2017/2019, em razão de sua escolha pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, para compor a Corte Eleitoral, na vaga antes ocupada pelo Dr. José Eduardo Neder Meneghelli.                

Ao empossar o novo membro, o desembargador Carlos Eduardo Contar, Presidente do TRE-MS em substituição, saudou: “É uma satisfação muito grande recebê-lo neste TRE, com a certeza de que será capaz e bastante ilustrado para resolver as causas que nos forem trazidas a julgamento”.

Em nome da Corte, a juíza Raquel Domingues do Amaral reafirmou o prazer dos demais integrantes em receber o empossado como membro efetivo do TRE. A sua chegada renova nosso fôlego e acende a nossa esperança. A sua história de vida e seu incansável trabalho que o Poder Judiciário de Mato grosso do Sul dá-nos a certeza que doravante essa Corte será ainda mais forte e altaneira no zelo pela segurança jurídica e pela democracia de nosso país”.

Agradecendo as palavras que o antecederam, Dr. Miozzo disse estar muito honrado em fazer parte desta Corte regional e espera fazer jus ao cargo que lhe foi atribuído. “Atuar na Justiça Eleitoral não é um trabalho fácil, lembremos que o papel do Poder Judiciário brasileiro é se doar no que tange às Eleições. Devemos sentir o peso desse encargo para não nos esquecermos do porquê de estarmos aqui. O nosso mandato é de dois anos, mas o nosso legado é eterno. Lembrarei cada dia desta responsabilidade e espero ser o juiz que este estado merece”.

A posse foi realizada na sessão solene de segunda-feira (7), às 17h, no plenário do TRE-MS.

Perfil

Cezar Luiz Miozzo é natural de Verê/PR, ingressou na magistratura sul-mato-grossense em fevereiro de 1991 e atuou como juiz substituto em Dourados e Campo Grande.

Foi juiz titular das comarcas de Miranda e Naviraí (1ª Vara Cível), sendo promovido, em novembro de 2001, para Campo Grande, onde atua, desde abril de 2003, na 8ª Vara do Juizado Especial (Justiça Itinerante).

Foi juiz eleitoral nas comarcas de Miranda, Naviraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi e 36º Zona Eleitoral de Campo Grande. 

No TRE-MS, Dr. Cezar Miozzo assumiu como membro substituto no biênio 2015/2017. 

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido