TRE-MS e CMO assinam Acordo de Cooperação para Biometria

Acordo.Assinatura.CMO.TRE

Foi assinado, na tarde desta quinta-feira (27), o Acordo de Cooperação entre o TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e o Comando do Exército, representado pelo CMO (Comando Militar do Oeste).

Assinado pela Desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, presidente do TRE/MS e pelo General-de-Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas, Comandante Militar do Oeste, o Acordo regula a cooperação mútua entre os dois órgãos, visando à realização de atividades necessárias ao cadastramento biométrico dos eleitores de Mato Grosso do Sul.

Além da possibilidade de cedência de espaço físico e ajuda logística no transporte das equipes de trabalho, o Acordo prevê também a cedência de militares para auxílio no recadastramento biométrico, a fim de contribuir na orientação de filas, atendimento e coleta dos dados de dados biométricos do eleitor.

O Acordo separa em fases a execução dos trabalhos e inclui o atendimento ordinário nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, com início a partir do dia 08.05.2017, além das revisões de eleitorado previstas para acontecerem no segundo semestre deste ano, bem como o fechamento de cadastro, nos meses de abril e maio de 2018.

Os militares que atuarão na Biometria receberão capacitação do TRE-MS, também conforme prevê o Acordo, que terá vigência de 14 meses. 

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido