Dra. Elizabete Anache toma posse como membro efetivo do TRE-MS

Dra. Elizabete Anache toma posse como membro efetivo do TRE-MS

Dra. Elizabete Anache - TRE.MS

Tomou posse na sessão desta segunda-feira (3/4), como membro efetivo do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), na classe Juiz de Direito, a Dra. Elizabete Anache. A cerimônia aconteceu às 17h, no Plenário da Casa.

Indicada pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Dra. Elizabete assume, para o biênio 2017/2019, a vaga decorrente do término do mandato do Dr. Emerson Cafure.

Em nome da Corte, a Juíza Raquel Domingues do Amaral fez a saudação de boas vindas à nova integrante. “Prezada e admirável colega e irmã de toga, Elizabete Anache, seja bem vinda a esta Corte, onde temos o grande desafio de zelar pela arca da aliança da democracia desta Nação. Saúdo Vossa Excelência, ainda, no exercício desse difícil e espinhoso mister que é a defesa do regime democrático no âmbito do processo eleitoral, em que o aplicador da Lei trabalha o tempo todo sopesando o binômio Justiça x Segurança jurídica”.

Ao final da solenidade, em seu pronunciamento Dra. Elizabete declarou:O país se orgulha de ter uma Justiça Eleitoral respeitada, consolidada e que desempenha com firmeza o seu papel de protagonista da melhoria do processo eleitoral. A minha primeira palavra, Senhoras e Senhores, é, portanto, para expressar a satisfação com que venho aqui hoje e para externar o reconhecimento aos avanços que a Justiça Eleitoral de nosso país tem conseguido atingir. Minha intenção é empenhar todo o esforço possível de forma a contribuir para a celeridade e a eficácia dos trabalhos deste colegiado”.

 

Perfil

Natural de Campo Grande, Elizabete Anache é formada em Direito pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (FUCMT).

Possui Especialização Lato Sensu em Direito Civil (UCDB); Especialização Lato Sensu em Metodologia do Ensino Superior (UCDB); Especialização em Direito Tributário (IBET); Especialização Lato Sensu em Controle de Constitucionalidade e Direitos Fundamentais (PUC-RIO); Curso de Mestrado em Garantismo, Direitos Fundamentais e Processo Judicial na Universidade de Girona (Espanha).

Ingressou na magistratura em 1994. Exerceu suas funções como Juíza titular nas comarcas de Bataguassu, Bela Vista e Aquidauana. Foi promovida para Campo Grande em 2001, onde foi titular da 1ª Vara de Família até 2009, quando se removeu para a 17ª Vara Cível de Competência Especial.

Foi Juíza Auxiliar da Presidência do TJ-MS de 2009 a 2012 e de julho a setembro de 2014; e juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul de dezembro de 2014 a janeiro de 2017.

Atualmente Elizabete Anache é juíza titular da 17ª Vara Cível Virtual de Campo Grande.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido