TRE-MS inicia preparação das urnas para o segundo turno

TRE-MS preparação das urnas segundo turno 2016

A partir de quinta-feira (20), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) dá início à preparação das urnas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições municipais.

O procedimento inclui a geração de 1.669 Memórias de Resultado, além do percentual de reserva, para atualização das urnas que serão utilizadas em cada seção eleitoral da Capital, no dia 30 de outubro.

No interior do Estado não haverá segundo turno, mas nos municípios-sede de Zona Eleitoral haverá a instalação de urnas para recebimento das justificativas. Assim, também serão preparados os materiais que serão utilizados nas urnas do interior, exclusivas para recebimento de justificativas.

Após a geração das mídias, a preparação das urnas continua com a inserção das mídias em cada uma das urnas, e atualização do programa que habilita o equipamento para perfeito funcionamento no dia da Eleição.

As atividades acontecem no Fórum Eleitoral, com previsão de encerramento no sábado (22).

Todo o procedimento, que é finalizado com a lacração das urnas, é público e podem ser acompanhado por qualquer cidadão, inclusive os representantes dos partidos, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido