Desembargadora Tânia de Freitas Borges representa o TRE-MS no Encontro de Corregedores

TRE-MS 38° Encontro de Corregedores da Justiça Eleitoral
Corregedora Tânia Garcia de Freitas re...

De 18 a 20 de maio acontece no Pará, o 38º Encontro do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral. A vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges participa do encontro.

No primeiro dia do evento, o foco dos participantes foi a adesão de tecnologias para a melhoria das atividades jurisdicionais e assim dinamizar a atuação das corregedorias.

“É o momento para resolver nossas demandas internas de forma presencial, sentindo o calor do debate, trocando experiências e conhecimento frente a frente. Essa é a oportunidade de trazermos as formas de facilitar nosso trabalho e de nos tornarmos mais eficientes”, discursou a Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, que também é Presidente do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral.

Na ocasião foram realizadas quatro apresentações sobre sistemas que facilitam a gestão e acompanhamento bem como ampliam a eficiência das zonas eleitorais no desempenho de suas atividades, seja na tramitação de processos judiciais ou no cadastro de eleitores. “A informatização é uma necessidade de extrema urgência, pois, ela possibilita a agilização dos procedimentos, padroniza a fiscalização e ajuda bastante na identificação de erros. Então são importantes ferramentas de gestão”, ressaltou o Corregedor Regional Eleitoral de Rondonia (CRE-RO), Desembargador Walter Waltenberg da Silva Júnior.

Foram ministradas diversas palestras sobre o Portal da Transparência, apresentada pelo TRE-RO; Sistema Infodip – Módulo de Sanções, pelo TRE-PR; Sistema Justifica apresentado pelo TRE-SC; e Georreferenciamento das Zonas Eleitorais, conduzido pelo TRE-MA.

O evento segue com debates e definições de propostas com os representantes das Corregedorias Regionais.

 

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido