Prazo para regularizar situação eleitoral termina nesta quarta-feira (04)

TRE-MS últimos dias para regularizar a situação eleitoral

Eleitores que ainda possuem alguma pendência com a Justiça Eleitoral devem ficar atentos, pois o prazo para a regularização da situação eleitoral para as Eleições de outubro termina na próxima quarta-feira (04).

O prazo também é para aqueles que precisam realizar a inscrição eleitoral (primeiro título), transferir do local de votação e também para que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitem sua transferência para uma seção eleitoral especial.

Para regularizar a situação, o eleitor deverá comparecer a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral munidos de cópias e originais de algum documento de identificação com foto e comprovante de residência. O eleitor do sexo masculino, maior de 18 anos, que irá fazer o título pela primeira vez, deve também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para todos os cidadãos maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos; para os maiores de 70 anos; e para os jovens entre 16 e 18 anos.

 

 

 

 

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido