TRE-MS entrega prêmios aos vencedores do concurso de redação

Entrega de prêmios  escola cidadã

Na manhã da última segunda-feira (23) o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou a cerimônia de premiação da segunda edição do concurso de redação do Projeto “TRE na Escola Cidadã”, que trouxe como tema “O Voto como Instrumento contra a Corrupção”.

O evento teve inicio às 9h30 no plenário do TRE-MS e contou com a presença do desembargador Divoncir Schreiner Maran; da corregedora regional eleitoral, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, além do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja e da Secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, entre outras autoridades.

O concurso premiou as cinco melhores redações com notebooks, smartphones  e televisão de LED, que foram doados pela Receita Federal.

Na primeira colocação ficou a estudante Helena dos Reis, da Escola Estadual Alice Nunes Zampieri, que ganhou um MacBook; em segundo ficou o estudante Guilherme Barreto; em 3°ficou Vinícius César Rodrigues, tendo ambos ganhado um iphone 6; Bianca Espíndola ficou com o quarto lugar e levou um notebook; e Raquel Cirino completou o grupo, na 5° colocação, ganhando uma televisão de LED.

O presidente do TRE-MS, o desembargador Divoncir Schreiner Maran, lembrou que o tema da redação deste ano foi escolhido em razão do momento pelo qual passa o país. "Temos que debater sobre a fiscalização e controle dos bens públicos, isto traz uma profunda reflexão nos estudantes, sobre a importância do voto, além de participar de forma ativa da política", finalizou.

O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, frisou sobre a importância da consciência do voto e da participação dos jovens no processo político do país. "A conscientização da importância do voto é primordial no combate à corrupção, pois mesmo quem diz não gostar de política, será governado por quem gosta.”, disse o governador.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido