TRE-MS inicia treinamento de multiplicadores com capacitação de mesários para as Eleições 2014

TRE-MS - Treinamento de Multiplicadores Maio/2014

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) deu início aos treinamentos para servidores de todos os cartórios eleitorais e servidores de apoio que atuarão como multiplicadores na capacitação dos mesários nas Eleições 2014. 

Dentro do planejamento adotado pelo TRE-MS, estão sendo treinados, na Capital, 90 servidores, divididos em seis turmas, entre os dias 22 de maio a 17 de julho. Esses multiplicadores ficarão responsáveis por capacitar os cerca de 22 mil mesários, entre voluntários e convocados que atuarão no dia 5 de outubro. 

Nessa primeira fase, os servidores receberão orientação sobre habilidades básicas para uma apresentação de sucesso; condução de grupos; funcionamento adequado dos grupos em situações de aprendizagem; utilização de recursos didáticos e instrucionais; planejamento da apresentação; potencial criativo como diferencial. 

Posteriormente, haverá também o curso dos multiplicadores à distância e ainda o curso especial e presencial para os servidores que atuam nas zonas eleitorais com biometria. 

Com atividade final dessa preparação, haverá o treinamento efetivo dos mesários, com data que será definida conforme o planejamento de cada Cartório Eleitoral do Estado. 

Material – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibilizou aos TREs os materiais de apoio para todas as fases dessa preparação, além de slides e vídeo contendo instruções para a capacitação. 

O Manual, que possui novidades nesta nova versão, traz orientações para a condução dos trabalhos no interior das seções eleitorais no dia das Eleições, como prevenção de conflitos, movimentação da imprensa, comentários sobre política, eleitor com sinais de embriaguez, interferência da fiscalização, uso de aparelhos celulares e redes sociais, acessibilidade, entre outros.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido