imprimir    salvar

Título eleitoral

Título eleitoral é o documento que comprova a inscrição do cidadão no cadastro de eleitores da Justiça Eleitoral.

 

Requisitos

  • Nacionalidade brasileira
  • Idade mínima de 16 anos
  • Quitação do serviço militar, se do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos
  • Apresentação da documentação exigida

 

Documentação

  • Documento de identificação (original e cópia): carteira de identidade, carteiras emitidas pelos órgãos criados por lei federal (ex.: OAB, CREA, CRM, etc.), certidões de nascimento de casamento emitidas pelo Cartório de Registro Civil ou FUNAI, carteira de trabalho ou outro instrumento público no qual conste, ter o requerente, idade mínima de 16 anos, nacionalidade brasileira e os dados pessoais para sua completa qualificação.
  • Para o primeiro título, a CNH será aceita desde que acompanhada de um dos documentos acima citados. Para o passaporte que não conste informações sobre filiação, deverá ser exigida a apresentação de documentos complementar.
  • Não serão aceitos documentos com prazo de validade vencido!!
  • Comprovante de residência (original): no qual conste, preferencialmente, o nome do eleitor, ou de seus pais, ou de cônjuge, tais como: conta de água, luz ou telefone, fatura cartão, boleto bancário, comprovante de matrícula, contrato de locação de imóvel, IPTU, carteira de posto de saúde do município; carteira de trabalho assinada; documento que comprove vínculo com o município (patrimonial, profissional, afetivo, político ou comunitário).
  • ·  Alistamento ou quitação com o serviço militar: Certificado de Reservista, Certificado de Alistamento Militar – CAM (válido por dois anos); Certificado de Situação Militar; Carta Patente para o oficial da ativa, da reserva e reformado das Forças Armadas; Cartão ou Carteira de Identidade; Certificado de Dispensa de Prestação do Serviço Alternativo, Certificado de Isenção Militar e Certificado de Isenção do Serviço Alternativo, Certificado de Dispensa de Incorporação, Certificado do Cumprimento de Prestação Alternativa do Serviço Militar Obrigatório, Certificado de Conclusão do Curso de Formação de Sargentos/da Reserva/entre outros previstos na legislação militar.


OUTROS DOCUMENTOS PODERÃO SER EXIGIDOS A CRITÉRIO DO JUIZ ELEITORAL! 
 

 

Tempo de atendimento no balcão

Dez minutos, salvo situações excepcionais e/ou em locais onde está sendo efetuado o cadastramento biométrico dos eleitores (coleta de fotografia e, por meio de leitor óptico, impressões digitais e assinatura).

 

Prazo para a entrega dos serviços

Imediato

 

Local e Horário de Atendimento em Campo Grande

  • Central de Atendimento ao Eleitor na Capital: das 12h às 18h
  • Postos de Atendimento Eleitoral nos Práticos Guaicurus, Aero Rancho e General Osório: das 08h às 14h

 

Local e Horário de Atendimento nas cidades do interior do Estado

Gestor Responsável: Assessoria Comunicação e Cerimonial +